quarta-feira, 24 de junho de 2015

UniCEU sua universidade totalmente gratuita, mas para fazer os cursos é necessário passar por um processo seletivo.














Conheça o que é a UniCEU

UniCEU são as universidades nos CEUs. Agora, em 31 CEUs e em uma EMEF da cidade de São Paulo, as melhores e principais universidades públicas do Brasil estão oferecendo cursos gratuitos de graduação, licenciatura e pós-graduação para educadores e para o público em geral. São cursos que preparam e capacitam pessoas que queiram dar um passo adiante em suas carreiras profissionais com o diploma universitário.
A UniCEU é totalmente gratuita, mas para fazer os cursos é necessário passar por um processo seletivo. São cursos de Engenharia, Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa, Química, Física, Biologia, Educação Física e de pós-graduação em diversas áreas. As aulas são presenciais e a distância.
Hoje, cinco mil alunos estudam na UniCEU e cerca de quinhentos já se formaram. A UniCEU é uma parceria estratégica da Prefeitura de São Paulo com as principais Universidades Públicas Federais e Estaduais por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Saiba mais sobre a UAB – Universidade Aberta do Brasil

Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB é a denominação representativa e genérica para a rede nacional voltada para pesquisa e para a educação superior (compreendendo formação inicial e continuada), formada pelo conjunto de Instituições Públicas de Ensino Superior, além do conjunto de Centros Federais de Educação Tecnológica, articulados e integrados com a rede de polos de apoio presencial para educação à distância.
O Projeto Universidade Aberta do Brasil – UAB – foi criado pelo Ministério da Educação, em 2006, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, para a articulação e integração de um Sistema Nacional de Educação Superior a Distância, visando sistematizar as ações, programas, projetos, atividades pertencentes às políticas públicas voltadas para a ampliação e interiorização da oferta do Ensino Superior gratuito e de qualidade no Brasil.


A integração de um novo polo efetivo ao Sistema UAB somente será efetivada após articulação do mantenedor (Município) com pelo menos uma IES (Instituição de Ensino Superior) pública, partícipe do Sistema, para formalizar propostas de cursos a serem ofertados pelas respectivas IES no novo polo.

http://uniceu.prefeitura.sp.gov.br/sobre-a-uniceu/#
http://diariodesampa.com/2015/06/vem-ai-o-uniceu-universidade-gratuita-nos-ceus-da-capital/





















































10 comentários:

  1. Eu sou estudante da Unifesp (Federal) e gostaria de saber se posso fazer Pedagogia EAD. Se alguém souber por gentileza, avisem-me.

    ResponderExcluir
  2. Como me inscrevo para cursos de engenharia?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer serviço social, como é onde posso me candidatar.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se vai ter processo seletivo na uni céu esse ano?estou muito ansiosa quero muito fazer o curso de pedagogia no ano 2017.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber se vai ter processo seletivo na uni céu esse ano?estou muito ansiosa quero muito fazer o curso de pedagogia no ano 2017.

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber quando começa pedagogia no uni céu 2017 ?

    ResponderExcluir
  7. Ola gostaria de saber quando vai abrir insvricaõ para o curso de pedagogia em 2017.

    ResponderExcluir
  8. A UNIVESP está com as inscrições abertas, para que interessar.

    https://univesp.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber quando abrirão curso de pedagogia em 2020?

    ResponderExcluir
  10. Qnd abrem.inscricoes para curso de pedágogia nos céus em 2022

    ResponderExcluir